20 outubro, 2010

Formação em Aromaterapia


O Centro Flor de Lótus está com inscrições abertas para curso de formação em Aromaterapia. O Módulo I acontece nos dias 6 e 7 de novembro de 2010. 
Confira a entrevista com a ministrante Iára Reinke, de Florianópolis.


-Como trabalha um aromaterapeuta?  
Com consultas dialogadas, onde a pessoa expressa seus desconfortos e, através disto, sugere-se a aplicação de difrentes óleos.  Não substitui o médico, mas trabalha-se mais preventivamente, principalmente no campo do emocional, onde os óleos chegam facilmente ao sistema límbico através do olfato. Os óleos essenciais, juntamente com os óleos vegetais, são especiais para massagens diversas e tratamento em cosmética e tratamentos de pele. Outra função é o preparado de sinergias que visam o equilíbrio energético.

-Como se faz o diagnóstico? 

O diagnóstico propriamente dito será trabalhado a partir do módulo III, porém desde o primeiro encontro estuda-se os óleos a partir das suas potencialidades.

-Quais os casos que se pode tratar com aromaterapia? 
Óleos essenciais são alta concentração de componentes bioquímicos das moléculas aromáticas, que conforme sua composição relaxam ou estimulam o sistema imunológico. São poderosos antibactericidas, anti virais, anti fúngicos, mas também equilibram estados de humor. Nossa ênfase será para a aromacologia que trata especialmente do sistema emocional, equilibrando estados depressivos, ansiolíticos e outros normalmente precursores da maioria das doenças. 

-O que os interessados podem esperar do primeiro encontro?
Posso lhe garantir que é um estudo muito interessante e que, no mínimo, o primeiro módulo lhe dá uma boa formação para o auto atendimento e o uso doméstico e familiar. São especiais para os desconfortos da atualidade como estresse, desconfortos da mulher (menopausa, tpm, cólicas) e ameniza muito o envelhecimento, pois são anti oxidantes e renovadores da energia.

Informações e inscrições:
Centro Flor de Lótus
Fones: (48) 3433.6110 ou 9107.5425.

Nenhum comentário: