08 fevereiro, 2010

Meditação na Água


Neste tempo de calor o que as pessoas mais buscam para se refrescar é algum lugarzinho com água. Praia, piscina, rio... todos são bem-vindos. Neste final de semana eu e minha família fomos pro interior buscar um rio e um visual deslumbrante de natureza para amenizar a sensação térmica de quase 50 graus. Depois de passar por lugares abarrotados de pessoas, carros e som alto encontramos uma pequena cachoeirinha (foto acima) totalmente disponível para nós.
A água que nasce nas montanhas e desce contornando as pedras oferece um vigor que o cansaço e o estresse somem imediatamente. É o banho mais energizante que conheço!
E uma das melhores vivências também: fechar os olhos, respirar profundamente o ar fresco, sentir a água massageando o corpo, ouvir o som relaxante da água... não há pensamento que perdure. 
É pura meditação.
Pena que ela não está no quintal da minha casa.
E pra você, qual o banho mais zen ou energizante?

2 comentários:

Lú disse...

Que lugar lindo! Eu tb adoro banho de cachoeira e rio. Nõ há nada mais relaxante! Adorei este blog!

Anônimo disse...

Eu amo lugares assim!
Me identifiquei com este blog! Parabéns!