22 março, 2010

Oxigenada poderosa


Até pouco tempo achava que água oxigenada servia apenas para evitar que um machucado infeccionasse ou para clarear o cabelo e os pelos. Mas pesquisando sobre o produto descobri que foi criado por cientistas, na década de 20, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados em frente de batalha. A descoberta foi um sucesso, reduzindo números de baixas e amputações.

A água oxigenada é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender porquê. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfetantes domésticos e hospitalares. Portanto, não há interesse comercial no seu uso em larga escala.

Veja só o que podemos fazer com a água oxigenada: 
Já experimentei (e aprovei) a maioria!
 
-Combater frieiras: passe entre os dedos e enxugue somente após três minutos. 
-Atacar o chulé: borrife em todo o pé e espere um minuto para secá-lo. 
-Prevenir micose: aplique um pouco em cada dedo após a retirada da cutícula. 
-Cicatrizar a acne: depois de fazer a limpeza de pele com a esteticista, pingue uma gota duas vezes ao dia sobre a espinha drenada. 
-Higiene bucal: uma colher de sobremesa do produto usada para bochechos e mantido na boca por alguns minutos mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. 
-Limpar escovas de dente: manter escovas de dente numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais. 
-Desinfetar ambientes: um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e banheiros. 
-Desinfetar utensílios: tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfetados após seu uso com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe, inclusive salmonela. 
-Resfriados e sinusites: numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Isso mata germes e outros microorganismos nocivos.

2 comentários:

Alan disse...

É sério isso?
E qual a intensidade que pode ser usada? tipo no bocejo uma vez ao dia?

e Parabéns atrasado!

Camila Pacheco disse...

Sim Alan, tenho um amigo farmacêutico que afirmou isso pra mim. No bochecho, segundo ele, vc usa uma colher de sopa. Depois lave bem! Abs amigo!